Livro da Vida!



      Sabe aqueles momentos que nos fazem sorrir sozinhos? Sim...esse que você se lembrou e te fez sorrir agora mesmo!! São esse segundos de pura felicidade que fazem da nossa história uma narração boa de se ouvir. Quem não se machuca, não tem história para contar! Eu poderia fazer um post por dia só contando as peripécias que eu e minha sobrinhas fazíamos na infância. Contar as histórias alegres, trágicas, as que acabaram em umas boas palmadas, mas que só doeram na hora, minutos depois já estava abraçando meus pais e sentindo todo o amor que eles tinham por mim.

     Tenho histórias de romance, de traição, de abandono, de pessoas incríveis que conheci e de algumas que passaram desapercebidas. Claro que tem algumas que são pra vida toda, bem poucas aliás, e tenho histórias que não tiveram um final, o que por si só já é um final. Tenho a de como conheci o amor da minha vida, muito divertida por sinal, mas essa é uma outra história...

     Tive pessoas que passaram pela minha vida só pra me fazer rir, outras pra me fazer chorar, e outras ainda, pra não me fazerem nada, só passaram! O importante é que todas essas passagens se tornaram páginas da minha história, ou uma semi-história, umas ótimas diga-se de passagem.

     O interessante é saber que histórias são escritas em nosso livro da vida todos os dias. A pergunta é: para quê se escrever um livro se ninguém irá lê-lo? Bom, é que tenho certeza que o meu está sendo lido nesse momento, ou pelo menos algumas páginas dele, e como todo livro, sempre irá agradar alguém, não a todos! E o seu?? Quem está lendo??

     Ainda não tenho filhos, e sinto como se o meu legado, por enquanto, se findasse em mim mesma, mas escrevendo os textos que vocês lêem  é como se minha história aqui na Terra, não passe em branco. Meus textos acabam sendo filhos, herança, ou simplesmente um rastro de que estive aqui, vivi algumas décadas e que deixei algumas marcas na história mundial, ou apenas na história do meu círculo social e familiar, afinal, o blog está disponível para o mundo inteiro, porém é necessário algum interesse para lê-lo.

     O que sei é que um dia minha história aqui na Terra se findará, a última página será escrita, mas eu espero que não seja só mais um livro fechado e sim um daqueles preferidos que você sempre se lembra de abrir e ler algumas linhas que seja. Espero que o meu livro sirva pra te fazer rir, te fazer sorrir, ou que pelo menos não te faça chorar...rs. Espero que pelo menos o entretenha para que nunca seja um livro empoeirado na prateleira das suas memórias!!

     Que possamos escrever a cada dia histórias lindas em nossos livros da vidas!!!



PS: Dedico este post a um dos capítulos mais importantes da minha vida: Bruno Cesare Murari Penna e Costa!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas