A voz de "Deus" que você ouve, pode ser esquizofrenia!!!


Essa vai pra quem acha que “ouve” a voz de Deus.
Só pra deixar claro, Deus não é homem, então ele não age como homem! Ele não é invejoso, não mente, não se intromete na vida dos outros por causa da lei que Ele mesmo criou que é a do livre arbítrio  Ele fala sim conosco, de forma racional, através da nossa consciência dos atos errôneos que cometemos, ou na maldade que nos arrependemos de fazer. É ele que fala conosco quando pensamos que não devemos ir por aquele ou esse caminho. Mas definitivamente não é ele quem dedura o seu vizinho, quem te deixa a par da vida alheia. Deus não manda recado!!!
Então para os “carteiros” celestiais de plantão, falsos profetas, hipócritas e todos aqueles para quem “deus” faz suas fofoquinhas da vida dos outros, o que você ouve pode ser um sintoma de esquizofrenia!!
Procure um médico o quanto antes porque esse transtono mental tem tratamento e você pode mesmo sendo uma pessoa doente, conviver com pessoas normais, com sua família sem causar intrigas, inventar histórias, e até fazer amizades verdadeiras.
Deixando claro que roubar e mentir não são sintomas de esquizofrenia tá!!
“A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena, que se caracteriza pela perda do contato com a REALIDADE. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou ter alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário.
Antigamente, esses indivíduos eram colocados em sanatórios para loucos, porque pouco se sabia a respeito da doença. No entanto, nas últimas décadas, houve grande avanço no estudo e tratamento da esquizofrenia que, quanto mais precocemente for tratada, menos danos trará aos doentes.
As alucinações caracterizam-se por uma percepção que ocorre independentemente de um estímulo externo. Por exemplo: o doente escuta vozes, em geral, as vozes dos perseguidores, que dão ordens e comentam o que ele faz. São vozes imperativas que podem levá-lo ao suicídio, mandando que pule de um prédio ou de uma ponte.
Delírio e alucinações são sintomas produtivos que respondem mais rapidamente ao tratamento.”
PS: A Foto acima é do personagem Dr. Hannibal Lecter do filme " O Silêncio dos inocentes". Esse personagem não é esquizofrênico e sim Esquizoide. Só coloquei essa foto pra impactar mesmo!! rs

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas